TESTE DE SEGURANÇA DO SANDERO TEST CRASH 2013

Links Patrocinados

O teste de batida conhecido como Test Crash do Renault Sandero decepcionou a todos. Ele obteve uma nota baixa que pode influenciar a decisão de compra de muitos brasileiros na hora de escolher o Sandeiro já que existem veículos na mesma categoria oferecendo mais segurança com base nas estrelas atribuidas pelo teste de batida.

Resultado do Teste de Batida do Reanult Sandero
Adultos: 1 estrela
Crianças: 2 estrelas

É importante considerar que este Renault Sandero testado não possuia airbags. É evidente que o airbag é um componente que eleva muito a segurança de qualquer veículo popular. O problema é que os brasileiros não estão acostumados a pagar mais caro por este item de segurança tão importante. O Sandero só apresentou boa proteção para a cabeça do passageiro e para as pernas dos ocupantes da frente. A proteção foi considerada marginal para o peito do passageiro, a cabeça do motorista e as coxas de ambos. A proteção para o peito do motorista foi considerada fraca, e para os pés, pobre. A proteção para as crianças foi considerada fraca, com cadeirinha afixada por cinto.

Além da falta de airbags outro ponto preocupante foi o desempenho instável da carroceria. A Latin NCAP considerou o resultado

decepcionante para a Renault, que tem boa reputação na Europa em questões de segurança e que no Brasil comercializa carros com um padrão de segurança inferior ao vendido na Europa. Na verdade se você for comparar a segurança dos carros de montadoras europeias fabricados no Brasil e os carros que elas comercializam na Europa é evidente que existe uma grande diferença.

Veja o test crash do Sandero:

Se você conhece alguém que estava planejando comprar um Sandero, compartilhe estas informações com esta pessoa. Somente a educação e a conscientização dos consumidores brasileiros poderá forçar as montadoras a oferecerem carros mais seguros.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo TESTE DE SEGURANÇA DO SANDERO TEST CRASH 2013 com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Renault. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários