FÁBRICA DE MOTORES DA FIAT E TRANSMISSÃO

Links Patrocinados

Os motores usados nos carros da Fiat e suas transmissões são produzidas pela FPT – Powertrain Technologies que é uma das maiores fábricas de motores da América Latina. A fábrica foi construída em 2005 e faz parte de uma associação da Fiat com outras marcas como a Iveco (Iveco Motors) e Elasis.

A fábrica produz motores com potência que vai de apenas 20 até 1.020 cavalos e cilindradas de 1.000 a 20.100 cc. No caso das transmissões produz uma gama que cobre de 145 a 950 Nm. Os motores produzidos pela fábrica em muitos setores e não apenas no setor automobilístico onde existem veículos de passeio, carros especiais e comerciais além de caminhões e ônibus. Tem ainda o setor industrial onde existem motores pra máquinas de construção, agrícolas, especiais e de irrigação. No setor marítimo existem motores para lazer e profissional. E tem ainda motores para geração de energia.

Veja um vídeo que mostra a fábrica de motores da Fiat no Brasil onde da para conhecer a fábrica por dentro e as pessoas que trabalham la dentro.

Dentro da fábrica da Fiat em Betim existe um centro especializado no desenvolvimento de motores como o

Fire 1.0 Economy Flex, Fire 1.0 Flex, Fire 1.3 Flex, Fire 1.4 Flex e Fire 1.4 Tetrafuel e as transmissões C510, C510 Dualogic, C510 Locker e C513.

Anualmente, a FPT produz em sua unidade na região metropolitana de Belo Horizonte 1,5 milhões de unidades / ano, somando os volumes de propulsores e câmbios. Para fabricar um motor existem duas etapas básicas que é a usinagem e montagem. Na primeira etapa temos o acabamento do bloco motor, eixo virabrequim e cabeçotes. Depois temos a montagem de todos os componentes do motor seguido de testes. Para produzir as transmissões de um carro existem três etapas: usinagem, tratamento térmico e montagem.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo FÁBRICA DE MOTORES DA FIAT E TRANSMISSÃO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Fiat. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

2 comentários

  1. gustavo rodrigues says:

    adoro e adimiro a linha fiat. o meu palio elx é completo computador de bordon direção hidraulicar trava vidro eletrico.onde poço fazer uma revisão geral no motor, saber o que esta precisando ser feito ou mudado no motor do carro.ester carro é top de linha.

  2. gustavo rodrigues says:

    preciso saber como adiquirir e qual o valor de um motor para palio elx 1.3 ano 2004-2005 aguardo resposta

Deixe seus comentários