QUANDO TROCAR ÓLEO DO MOTOR GOL CORSA PALIO E UNO

Links Patrocinados

A dica de hoje é para quem tem carros populares como Gol, Corsa, Palio, Fiat Uno entre outros e está com dúvida sobre a troca do óleo do motor. No final deste artigo existe uma vídeo-aula completa produzida com a ajuda de mecânicos experientes que vão apresentar dicas importantes sobre a função do óleo do motor, como identificar se está na hora de trocar o óleo, a diferença entre óleo sintético, semi-sintético e óleo mineral, quando usar estes óleos e outras dicas relacionadas a troca do filtro de óleo.

A melhor e mais correta forma de saber qual é o melhor óleo para o seu Gol, Palio, Fiat Uno e Corsa é consultar o manual do proprietário porque este tipo de óleo pode ser diferente entre os carros e até entre os modelos e anos de fabricação já que no caso de carros usados existem motores diferentes dos modelos zero km. Existem informações importantes como a viscosidade (SAE) e ao desempenho (API) que são números importantes para a compra do óleo novo.

Existem diversos tipos de óleo como o Óleo mineral multiviscoso que é usado para qualquer motor, sendo ele de qualquer cilindrada ou combustível. Sua principal característica é adaptar a viscosidade de acordo com a temperatura de funcionamento do motor. Vamos supor que você compre o óleo 15W40. O

primeiro número indica a viscosidade do óleo em uma temperatura baixa, como na hora da partida, e o segundo indica a viscosidade à temperatura operacional. Quanto menor o primeiro número, mais fino é o óleo e quanto maior o segundo, mais grosso. Troque a cada 5 mil km.

Tem ainda o chamado Óleo semi-sintético que mistura a base sintética com a mineral. É usado em motores potentes de altas rotações. A troca é recomendada pela maioria dos fabricantes a cada 10 mil quilômetros mas é bom trocar com 8 mil.

Já se você tem dinheiro sobrando o ideal seria comprar Óleo sintético que é mais caro mas prometem manter a viscosidade constante, independentemente da temperatura de funcionamento do motor. Todo carro mais esportivos que trabalham em regimes mais severos deve usar este tipo de óleo. A troca é recomendada a cada 20 mil quilômetros, mas é bom ficar sempre atento ao nível.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo QUANDO TROCAR ÓLEO DO MOTOR GOL CORSA PALIO E UNO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários