QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA DO MOTOR DO CARRO

Links Patrocinados

Hoje iremos falar quando trocar a correia

dentada do seu carro. Normalmente esta informação consta no plano de revisão do seu carro. A maioria dos carros ao chegar a 40 mil km rodados já precisa trocar a correia dentada mas isto varia de carro para carro. O fato é que um problema na correia dentada significa carro parado pois não é possível o carro funcionar sem a correia. Normalmente uma revisão permite detectar se ela se encontra danificada ou desgastada. Quem vai comprar carro usado precisa olhar isto com atenção porque carro com correia dentada velha significa que em breve você terá custo para troca-la. Normalmente a troca da correia dentada custa menos de R$ 100,00. O custo final vai depender da mão de obra pois existem carros que a troca da correia exige mão de obra mais cara pois ela é de difícil acesso.

Normalmente o desgaste pode ser visto nos dentes da correia que são consumidos com o tempo. A correia dentada não é aquela peça que trocamos quando ela quebra. Porque quando ocorre a quebra da correia dentada outras peças do carro acabam se danificando. Por isto não se pode esperar. Muitas vezes o motor precisa ser retificado e o custo pode ultrapassar 2 mil reais. Na hora de trocar a correia dentada normalmente também é bom trocar o tensor.

Veja no vídeo abaixo mais dicas sobre quando e porque trocar a correia dentada do seu carro a cada 3 anos.

Veja como funciona a correia dentada de motores de 16v e 8v.

Vídeo sobre a correia dentada do Gol

Vídeo sobre correia dentada do Fiat Palio:

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo QUANDO TROCAR A CORREIA DENTADA DO MOTOR DO CARRO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

2 comentários

  1. Marco says:

    Meu uno estorou a dentada, a 20 km/h quais possiveis danos vou ter ?

  2. givaldo says:

    qual e ponto de tempo do motor do carro,toyota poiz o meu ezta çe força e fumaçando o que ezta cauzando izzo. poiz quero concerta,

Deixe seus comentários