QUAL O MELHOR? FAROL DE MILHA OU FAROL DE NEBLINA?

Links Patrocinados

Tem muita gente que acha que farol de milha e farol de neblina é a mesma coisa. São dois equipamentos diferentes e seria interessante você saber a diferença entre farol de milha e o farol de neblina pois para poder escolher qual dos dois é mais vantajoso para você.

O farol de milha é um equipamento desenvolvido para iluminar à longa distância. O farol de milha precisa ser instalado nos pontos mais elevados do carro. Pode ser na mesma altura dos faróis ou se preferia acima dos farois. O farol de milha possui um foco bem concentrado e não dispersa a luz para todos os lados. O uso do farol de milha pode prejudicar a visão de outros motoristas e por isto só deve ser usado quando realmente é necessário.

Já o farol de neblina é desenvolvido para iluminar a estrada na parte que está logo à frente do veículo. Por este motivo o farol de neblina fica instalado o mais

perto possível do nível do solo. O foco do farol de neblina é totalmente disperso horizontalmente para espalhar a luz como se fosse um leque.

Seu alcance é para uma distância curta e por isto ele quase não prejudica a visão dos outros motoristas. Seu uso é indicado em estradas com neblina, nuvens de poeira e chuva. Em estradas com muitos buracos o farol de neblina é de grande utilidade. Isto tem se tornado cada vez mais útil nas grandes cidades.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo QUAL O MELHOR? FAROL DE MILHA OU FAROL DE NEBLINA? com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários