PARCELAS IPVA PARANÁ 2013, VALOR, TAXA, DATA DE PAGAMENTO

Links Patrocinados

Quem mora no Paraná pagará IPVA 2013 mais barato já que ocorreu uma queda no valor de mais ou menos 11% devido a queda dos preços dos carros. O valor do IPVA do Paraná e de outros estados é um percentual do valor

venal do carro. Para descobrir o valor venal do seu veículo visite o endereço http://www.ipva.fazenda.pr.gov.br/tabela_venal

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná começa a ser cobrado em  fevereiro para aqueles que optarem pelo pagamento com desconto de 5%. O pagamento também pode ser feito à vista, porém, sem desconto, ou em parcelas que depende do final da placa do seu carro e isto ocorre entre os  meses de março e julho.

O IPVA no Paraná é de 1% do valor do veículo para ônibus, microônibus, caminhões e carros movidos a gás natural. Para motocicletas e similares, automóveis e caminhonetes o IPVA é de 2,5% sobre o valor venal do bem. Não paga IPVA no Paraná os automóveis com mais de 20 anos de uso, taxis e veículos usados para transporte escolar, registrados em nome de particular.

Você pode acessar os boletos de pagamento através da opção de Consulta a débitos e guias para o IPVA no site da Secretaria da Fazenda. E depois basta pagar no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi contando com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo PARCELAS IPVA PARANÁ 2013, VALOR, TAXA, DATA DE PAGAMENTO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários