O QUE VERIFICAR NO CARRO ANTES DE VIAJAR

Links Patrocinados

Aqui vai algumas dicas para quem vai viajar e não lembra o que precisa verificar antes de colocar o carro na

estrada. O ideal é que você leve o carro em uma oficina sempre que for pegar a estrada, principalmente quem fica muito tempo só dirigindo dentro das cidades. E é bom que você faça isto uma ou duas semanas antes do feriado prolongado porque as oficinas ficam muito cheias e a qualidade do atendimento e do serviço fica prejudicado devido a grande movimentação de clientes.

Se não deu tempo de ir na oficina você pode fazer uma rápida verificação em casa.

1) Verifique se as lanternas e piscas do carro estão funcionando pois além de ser perigoso isto pode lhe render uma boa multa. É a primeira coisa que a autoridade na estrada vai pedir para você ligar caso resolva fazer um teste.

2) Verifique a validade do extintor de incêndio pois é outro item que costuma ser verificado em uma abordagem na estrada.

3) Verifique se você está com todos os comprovantes dos impostos e taxas do detran na sua carteira. Sem o comprovante você terá problemas.

4) Verifique se está acontecendo algum tipo de vazamento de água, óleo ou algum fluido. Veja na sua casa mesmo onde o carro fica estacionando. Vazamentos precisam ser reparados antes de uma viagem. Complete água e óleo se necessário. É sempre bom andar com um galão de água dentro do porta malas.

5) Verifique a situação dos pneus. Precisam estar calibrados. Se estiverem carecas, desgastados, com calombos ou qualquer tipo de irregularidade visível você deve ir até uma empresa especializada.

6) Veja se ao dirigir em uma reta, se o carro está se movimentando sozinho para um dos lados da pista. Se isto estiver ocorrendo é necessário ir na oficina.

7) Calibre o estepe e veja a sua situação. Aproveite e veja se todas as ferramentas necessárias para a troca do pneu estão dentro do carro. É comum as pessoas não sabem nem onde o macaco, chave de roda ficam guardados. Sem contar quando estes acessórios são furtados por maus manobristas, maus funcionários de lava-jato e você não percebe.

8) Veja se o limpador do parabrisa está funcionando e se existe água no reservatório.

9) Coloque créditos no seu celular para usar em alguma eventualidade na estrada. Ande sempre com uma lanterna dentro do carro pois não existe iluminação nas estradas durante a noite e você pode precisar parar para trocar pneu no escuro.

10) Não esqueça de levar o telefone da seguradora do seu carro. Se você não tem seguro então providencie o telefone de serviços de ajuda como o de reboque. Se alguma coisa acontecer de errado você já estará com tudo em mãos para pedir socorro. Sempre informe para algum parente que você vai viajar. Deixe um telefone de contato no destino. Informe a hora que você planeja partir e a previsão de chegada. Desta forma, se alguma coisa acontecer alguém saberá onde te procurar.

A principal dica é nunca confiar na inteligência dos motoristas que estão a sua volta. Não espere nada deles pois são pessoas que você não conhece, você não sabe se são responsáveis, instruídas, se elas possuem carteira de habilitação se estão sóbrias ou alcoolizadas. Muitas das pessoas que viagem em estradas nos feriados prolongados só tem costume de dirigir nas cidades e por isto elas cometem todo tipo de abuso e imprudência. Não confie nelas. Dirija com o máximo de cuidado.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo O QUE VERIFICAR NO CARRO ANTES DE VIAJAR com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários