GARANTIA DE FÁBRICA DE CARRO ZERO KM

Links Patrocinados

Praticamente todas as fabricantes de automóveis

do Brasil oferecem no mínimo 1 ano de garantia. Algumas como a Renault costumam oferecer promoções com garantia de até 3 anos. E existem ainda as empresas que ofereecm garantia de 5 anos. Pelo Código de Defesa do Consumidor a garantia mínima deve ser de de 90 (noventa) dias para bens duráveis como qualquer tipo de automóvel, veículo, motos.

Esta garantia de 1 ano ou mais oferecida pela fábrica é conhecida como garantia contratual. São garantias oferecidas por escrito através de um documento de garantia complementar. Dessa forma é comum a oferta dos 3 meses legais de garantia somado a 1 ano o que representaria 1 ano e 3 meses de garantia ficando assim a soma da garantia legal e da garantia contratual. O que vale é aquilo que está no documento de garantia entregue pela concessionária.

Se dentro da garantia o carro zero apresentar defeito e se este defeito não for resolvido em 30 dias é possível solicitar a troca do veículo ou a devolução do dinheiro. Existem algumas concessionárias que só oferecem garantia se o carro passar apenas por manutenção na oficina autorizada. Por exemplo, até para trocar o óleo do carro você fica obrigado a ir na oficina da concessionária. Alguns órgãos de defesa do consumidor debatem se isto não seria uma prática abusiva. Verifique no contrato de garantia do seu carro se você pode perder a garantia caso leva o carro para manutenção em outra oficina que não seja da autorizada.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo GARANTIA DE FÁBRICA DE CARRO ZERO KM com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários