DICAS DE COMO COMPRAR O PRIMEIRO CARRO

Links Patrocinados

Na hora de comprar um carro existem diversas decisões que você precisa tomar. E a maior dificuldade vai ser equilibrar o seu lado emocional e o seu lado racional. O seu lado emocional vai querer um carro bonito, confortável, luxuosos, pomposo para mostrar para seus amigos, mesmo que isto significa se endividar em um financiamento, pagar parcelas enormes por anos e anos. Já o lado racional faz sabe fazer contas envolvidas no ato de comprar um carro como os custos de financiamento, custos de manutenção, custos de revenda do carro, e a sua real necessidade com relação a ter um carro como meio de transporte e não como objeto de desejo e de status.

Carro bom é carro com uma boa relação de custo-benefício. É aquele carro que tem o menor consumo de combustível e o menor custo de manutenção com peças baratas e mão de obra barata. Carro bom é aquele que tem menor desvalorização na hora de revender. O carro bom é aquele que você pode comprar à vista usando seu próprio dinheiro e não o dinheiro que foi pego emprestado no banco, porque seu carro na verdade só será seu quando a dívida for quitada, enquanto isto ele ficará alienado. Carro bom é aquele que tem seguro baixo e ao mesmo tempo oferece itens de segurança.

Recentemente uma matéria no programa de Tv Auto-Esporte mostrou o caso de uma jovem que estava querendo comprar seu

primeiro carro. Ela queria comprar um carro de 37 mil e ao consultar um especialista ficou sabendo que poderia comprar um carro de luxo que custava mais de 80 mil reais. Como as pessoas compram as coisas por emoção, de forma impulsiva e sem usar seu lado racional ela preferiu ser imediatista se endividando com a compra do carro de 37 mil. Veja no vídeo um exemplo que você, seus amigos e parentes não deveria seguir, e veja quais as dicas que foram apresentadas pelo consultor, clique aqui para assistir.

Se você tem algum amigo e parente que está prestes a comprar um carro financiado movido pela emoção não esqueça de indicar para ele este artigo e este vídeo.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo DICAS DE COMO COMPRAR O PRIMEIRO CARRO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

1 comentário

  1. carmem says:

    gostei muito isso e a mais pura
    verdade

Deixe seus comentários