DESVALORIZAÇÃO DE CARROS NOVOS E USADOS TABELA

Links Patrocinados

Na hora de comprar um carro novo ou usado é muito importante pensar na desvalorização do veículo. Existem carros que ao serem retirados da concessionária (zero km) amargam depreciações maiores que outros. Por exemplo. Carros populares que tem grande procura no mercado de usados costumam ter uma menor desvalorização na hora da revenda. Já um carro importado que é pouco demandado pelas pessoas tende a perder muito do seu valor logo no primeiro ano. Existem carros que depreciam apenas 10% a 15% no primeiro ano e outros que perdem 30% ou mais do seu valor.

Já quem compra carro usado sofre menos com a desvalorização depois da compra. Isto ocorre porque grande pare da depreciação acontece quando o carro sai da concessionária. Depois a depreciação anual do usado acaba sendo bem inferior.

Outros cuidados podem ser tomados para evitar uma desvalorização ainda maior do seu carro usado que é fazer as revisões de fábrica deixando

isto documentado para poder mostrar para o futuro comprador do seu veículo. Manter o carro original de fábrica, evitar mudanças de cor do veículo ou qualquer outra mudança que altere a originalidade de fábrica.

Para descobrir quanto está custando o seu carro atualmente e medir qual foi a desvalorização nos últimos anos aprenda a pesquisar a tabela FIPE. Confira todas as dicas que foram coletadas através de entrevistas feitas com revendedores de carros usados assistindo o vídeo:

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo DESVALORIZAÇÃO DE CARROS NOVOS E USADOS TABELA com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários