COMO VALORIZAR CARRO USADO NA HORA DA VENDA

Links Patrocinados

Veja

como deixar seu carro 5 mil reais mais valorizado na hora da venda. Se você está pensando em vender o seu carro usado veja algumas dicas importantes para conseguir uma valorização maior do seu veículo. Pequenos detalhes que muitas vezes não custam nada ou custam muito pouco podem representar um ganho na valorização do seu veículo usado com base na tabela de preço de carros usados.

1) Primeiro vamos aos cuidados internos. Se o seu carro tem cheiro de mofo cuide de retirar este cheiro. Isto normalmente indica para o comprador que entrou água no carro, como ocorre em um caso de enchente. Existem muitas empresas que fazem lavagem de bancos e de interior do carro retirando toda parte de tecido e lavando separadamente. Existem empresas que trabalham com lavagem especializada no caso de carros que passaram por enchentes. O mal cheiro interno do seu carro pode desvalorizar o veículo, e perfume não resolve.

2) Troque as pequenas peças internas do carro que sobrem desgaste com o uso. Aquela tinta que está soltando do botão, aquela marca de mão que apareceu no plástico. Troque os botões do painel com problema ou desgaste, troque o plástico ou botão da alavanca de freio ou câmbio se estiverem feios ou desgastados. Remova barulhos nos bancos e barulhos ao abrir e fechar as portas, isso pode ser resolvido com facilidade. Dependendo da quantidade de barulho e grilos que existe no carro é bom pagar para que alguém possa remover pois estes barulhos vão desvalorizar o carro.

3) Preserve todos os selos do fabricante que ficam na parte interna do capô. Muitos compradores verificam se o seu carro tem estes selos pois a falta deles indica que o carro sofreu reparos de grande porte. Dentro do capô tome o cuidado de limpar todo tipo de poeira que possa ter acumulado durante um serviço de funilaria. Sabe aquele vazamento de óleo que você teve no passado mas que já concertou? Se você concertou então providencie a limpeza pois se o novo comprador encontrar sujeira de óleo pode achar que existe um vazamento atualmente. Tudo que existe dentro do capô do carro precisa estar limpo pois isto será observado pelo comprador.

4) Faça o alinhamento do carro. O custo de um alinhamento é pequeno e você não vai querer que o comprador fique achando que você passou o tempo todo com o carro desalinhado, isto demonstra falta de cuidado com o veículo.

5) Faça as revisões e registre as mesmas no manual. Isto pode valorizar muito o seu carro usado. Você também deve guardar as notas fiscais de todos os serviços feitos no carro para entregar para o dono. Isto dará mais confiança e valorizará mais o seu carro.

6) Se os pneus estiverem muito gastos você precisa resolver esta situação, principalmente se estiver mais gasto na parte externa ou interna, pois o comprador pode achar que o carro está com problema na suspensão. Veja como está a situação do seu estepe pois o comprador vai verificar isto.

7) Por último, uma coisa que todo comprador verifica é a situação da embreagem. Se ela estiver muito dura, resolva o problema na oficina. Se a primeira ou a ré estiverem arranhando você também deve resolver pois são coisas que o comprador verifica obrigatoriamente para desvalorizar o seu carro.

8) Faça pequenos reparos no visual do carro. Muitos compradores podem perder o interesse pelo veículo quando encontram uma pequeno reparo na pintura que precisa ser feito, mesmo que seja um reparo pequeno que lhe custaria R$ 100,00 para resolver.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo COMO VALORIZAR CARRO USADO NA HORA DA VENDA com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários