CARRO COM SENSOR DE ULTRAPASSAGEM

Links Patrocinados

Vamos conhecer a tecnologia que usa sensor de ultrapassagem para evitar acidentes. Você vai conhecer neste artigo o que já foi desenvolvido para eliminar o problema dos pontos cegos no trânsito. Dependendo do modelo de veículo o ponto cego do motorista pode ser maior ou menor sem contar com a correta configuração dos espelhos.

Todo mundo sabe que um dos maiores problemas no trânsito com relação a acidentes são os pontos cegos da visão aliado a falta de atenção do motorista. Uma tecnologia chamada Side Assistent permite que o carro avise ao motorista quando existe um veículo se aproximando perigosamente e assim o motorista pode evitar uma mudança de faixa perigosa.

Para entender como a tecnologia para evitar pontos cegos funciona veja o vídeo criado pela Volkswagen no final do artigo. Este vídeo é em inglês mas observe que está legendado para o português.

Na sua opinião a utilização de

sensores para acabar com acidentes devido a pontos cegos e falta de atenção não deveria ser obrigatório? Os carros com relação a segurança não evoluiram muito nos últimos anos se comparado com o nível de segurança exigido em outros meios de transporte como o da aviação. E talvez por falta desta tecnologia muitas vidas são perdidas todos os anos. Deixe seus comentários sobre o que acha do uso de sensores para evitar acidentes em ultrapassagens.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo CARRO COM SENSOR DE ULTRAPASSAGEM com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários