11 FORMAS DE GASTAR MENOS DINHEIRO COM GASOLINA

Links Patrocinados

Seguindo as dicas abaixo você vai gastar menos dinheiro com gasolina todos os meses. O dinheiro que você economizar poderá usar para guardar na poupança ou para gastar com coisas mais importantes. É incrível como as pessoas queimam dinheiro porque não sabem ou não colocam as dicas abaixo em prática. Imagine a quantidade de dinheiro que você desperdiçou no posto de gasolina durante 10 ou 20 anos dirigindo.

1) Não estique a marcha. Imagine que o acelerador do seu carro é uma torneira. Quanto mais você pisa mais combustível é jogado no tanque e mais do seu dinheiro é literalmente transformado em fumaça. Troque a marcha do carro no tempo certo. Não fique muito tempo em marchas baixas e com giro elevado, além de desperdiçar combustível você está estragando o motor do carro.

2) Pare de dar arrancadas quando o sinal, semáforo ou farol abrir. Acabe com a mania de acelerar bruscamente. Toda vez que você faz isto está ficando mais pobre. Coloque isto na cabeça pois você está desperdiçando combustível que custa caro. Acelere progressivamente.

3) Faça revisões. Existem ajustes, manutenções e trocas de peça que se não forem feitas no tempo certo aumentam o consumo do seu veículo. E a economia que você acredita que está fazendo não levando na revisão acaba se tornando prejuízo toda vez que você abastece.

4) Cuidado com aquela promoção incrível que o posto de gasolina está fazendo. Não existe milagre. Desconfie daquelas promoções de combustível que formam filas nos postos. Grande parte dos postos de gasolina que fazem promoções muito abaixo do preço cobrado pela maioria dos postos da região está usando alguma artimanha para vender gasolina mais barata. Eles podem ter adulterado a bomba de combustível, podem estar vendendo gasolina adulterada, podem ter comprado combustível sem nota fiscal e assim não irão reconhecer impostos, etc, etc. Se a promoção do posto é muito grande, desconfie.

5) Troque o filtro de combustível a cada 10 mil km, principalmente se você costuma aproveitar aquelas promoções inacreditáveis de postos de gasolina duvidosos. Filtro de combustível entupido pode elevar o consumo e prejudicar o funcionamento do carro.

6) Troque o filtro de ar. O filtro de ar sujo e danificado pode elevar o consumo de combustível e danificar o carro. Filtro de ar de carro é um componente barato e fácil de trocar. Quem anda em estradas de terra, em cidades poluídas, o filtro precisa ser trocado com mais frequência.

7) Ande devagar. Quanto maior a velocidade do carro, maior é a resistência do ar e maior é o consumo de combustível nas estrada. Se você resolve viajar de 100 km/h para 120 km/h o consumo aumentará em 50% para andar apenas 20km/h mais rápido. O motorista que está em uma rodovia a 120 km/h e acelera até chegar a 130 km/h, ganha apenas 10 km/h e perde

30% a mais de combustível. Por isto andar rápido nas estradas tem um custo elevadíssimo e financeiramente não compensa, o custo-benefício é negativo.

8) Freio motor. Se o sinal fechou e você ainda está distante use o freio motor. Deixe o carro perder velocidade naturalmente evitando usar o freio. Ao descer uma serra você deve reduzir no lugar de usar o ponto morto. Isto acontece porque quando o carro está reduzindo existe um corte no fornecimento de combustível para o motor. Este comportamento ocorre em todos os carros com injeção eletrônica. Sem contar que reduzir as freadas significa menos custos com pastilhas de freio e menos custos com pneus.

9) Pneu precisa estar calibrado. O ideal é calibrar toda semana. Pneu descalibrado gera prejuízos com o desgaste prematuro dos pneus e maior consumo de combustível.

10) Não troque os pneus originais do seu carro por pneus mais largos. Isto eleva muito o consumo de combustível. A maioria das pessoas faz isto por questões estéticas sem saber que ao longo dos anos vai acabar tendo um enorme prejuízo com combustível.

11) Quanto mais energia você consome no seu carro maior é o consumo de combustível. Por isto não é só arcondicionado que aumenta o consumo de combustível. Até quando você coloca um som mais potente ou coloca iluminação mais potente no carro você está aumentando o consumo. Carro com sistema de som potente eleva o consumo.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo 11 FORMAS DE GASTAR MENOS DINHEIRO COM GASOLINA com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Dicas. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários