DICAS PARA TROCAR AS RODAS DO CARRO

Links Patrocinados

Se você não gostou das rodas do seu carro e está com dinheiro sobrando veja algumas dicas importantes sobre a troca das rodas. A maioria das pessoas hoje em dia troca as rodas do carro por estética. Mas existem situações onde você acaba percebendo que é vantajoso trocar as rodas. É o caso de carros importados da China e da Coréia que chegam no Brasil utilizando um tipo de pneu difícil de encontrar no mercado e que por isto custam muito caro. Acaba sendo mais vantajoso trocar os pneus e até as rodas originais do veículo importado.

Existe um enorme mercado de rodas e em quase todas as grandes cidades existem lojas especializadas em rodas, principalmente para quem deseja mudar a estética do carro. E com as lojas online, quem mora no interior também pode comprar rodas pela internet e mandar instalar sem problemas. O tipo de roda que as pessoas mais compram atualmente depende da moda. É como comprar roupas. Existem anos em que um determinado tipo de roda está na moda, e no outro a moda muda. Existe a moda das rodas cromadas, rodas preto fosco, roda brilhante, roda com duas cores, etc.

Roda boa também tem marca. Existem boas marcas de roda e marcas ruins de rodas para carro. E você precisa pesquisar bem sobre a qualidade destas rodas. O preço de um jogo de rodas pode variar entre R$ 750,00 e R$ 20.000,00. É isto mesmo, existem rodas que chegam a custar o preço de um carro popular e tem muita gente disposta a pagar por isto. Então o primeiro passo é verificar quais as melhores marcas de roda para o tipo de carro que você tem e qual é o melhor custo benefício pois nem sempre a roda mais cara é a melhor roda. O maior problema é quando uma pessoa leiga compra uma roda de determinada marca e modelo sem saber que aquela roda é de baixa qualidade e pode até oferecer riscos para sua segurança. Por isto só troque rodas com pessoas especializadas, empresas que você pode confiar e que você pode processar caso venda gato por lebre.

Lembre-se ainda que nem toda roda é apropriada para seu carro. As rodas possuem

furações específicas e nem sempre estas furações são compatíveis com seu carro. Observe se você corre o risco de perder a garantia do carro caso troque as rodas originais de fábrica porque uma troca mal feita pode forçar e comprometer outros componentes do carro. Existem até seguradoras que cobram mais caro pelo seguro de carros com rodas não originais já que rodas caras podem elevar o risco do carro ser furtado.

Rodas de liga leve podem reduzir o consumo de combustível já que são mais leves. Agora se prepare para as situações de rodas de liga leve que se amassam facilmente quando passam por buracos. Existem serviços que permitem concertar rodas de liga leve amassadas. Cuidado na hora de comprar rodas de liga leve usadas porque elas podem ter sofrido danos que foram reparados por usinagem. Rodas de menor qualidade não podem ser usinadas muitas vezes ou dependendo do dano a roda pode estar totalmente comprometida. Se for comprar rodas de liga leve prefira as rodas novas.

Se você conhece algum amigo ou algum parente que está pensando em trocar as rodas originais do carro não esqueça de indicar este artigo e este vídeo.

Se você gostou deste artigo  assine nosso feed ou se preferir cadastre-se seu e-mail clicando aqui e seja avisado sempre que novidades forem publicadas. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
publicidade
Compartilhe o artigo DICAS PARA TROCAR AS RODAS DO CARRO com seus amigos:

Para receber um aviso sempre que um novo artigo for publicado neste site cadastre seu email usando o formulário abaixo. Depois confirme seu cadastro através da mensagem que enviaremos para seu endereço logo depois.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Você vai encontrar mais artigos como este na categoria: Acessórios. Se deseja pesquisar mais assunto, utilize o campo de busca personalizada:

Deixe seus comentários